Após quatro anos, a banda sueca de death metal melódico grava uma música nova.
”Deceiver, Deceiver” é um single poderoso, e pode ser o anúncio do que está por vir: o album que vai suceder Will to Power, que saiu em 2017.
“Espera… O quê? Já faz mesmo todo esse tempo desde que lançamos músicas novas do Arch Enemy?”. É Michael Ammott, guitarrista fundador da banda quem faz a pergunta. “O tempo voa… Especialmente quando se faz uma turnê pelo mundo todo por alguns anos, então decide descansar um pouco… e aí é pego de cheio por uma porra de uma pandemia global! Todo mundo passou por uma época difícil, e é lindo ver tudo retomando o rumo agora”, ele comenta. “Acho que esse é o momento certo para voltar com uma música nova. Estamos extasiados pelo retorno.”
Além de guitarrista, Amott é membro original do Arch Enemy e responsável pela maior parte das composições. Além dele, a formação atual conta com o baterista Daniel Erlandsson, junto Amott desde o início da banda; o baixista Sharlee D’Angelo, que entrou em 1998; Jeff Loomis, também na guitarra, e Alissa White-Gluz nos vocais (os dois estão no grupo desde 2014).
Formado em 1995, em Halmstad, uma grande cidade portuária e universitária da Suécia, o Arch Enemy é um dos grandes detentores do melodic death metal. Por vezes chamado de melodeath, ele surgiu no país com a cena metaleira de Gotemburgo, centrada em bandas como At the Gates, In Flames e Dark Tranquility. Com elementos da música progressiva e muita personalidade, o Arch Enemy contribuiu muito para o estilo ao longo dos anos.
A faixa novíssima, “Deceiver, Deceiver”, foi mixada e masterizada por Jacob Hansen, produtor bastante requisitado por bandas do heavy metal nos últimos anos. O single chega já acompanhado por um video excelente.
Texto: José Julio do Espirito Santo
Fotos: Patric Ullaeus/Tim Tronckoe
O Merchandise Oficial e Licenciado do Arch Enemy é distribuído com exclusividade no Brasil e América Latina pela HSmerch.com