/Travis Scott e Charli XCX tomam conta do segundo dia de Primavera Sound

Travis Scott e Charli XCX tomam conta do segundo dia de Primavera Sound

Dia pop do festival contou com shows imperdíveis e encerrou fim de semana da melhor maneira possível

Se o sábado foi inteiramente dedicado aos fãs de rock no  Primavera Sound São Paulo, o domingo (6) foi totalmente em homenagem aos fãs da música pop e alternativa. O dia começou cedo, com shows imperdíveis de bandas nacionais como Terno Rei, Medulla, Maglore e artistas estrangeiros como Japanese Breakfast, Raveena Aurora e Jessie Ware tomando conta do início e fim da tarde.

O aquecimento para o show de Charli XCX, que encerrou o domingo, começou logo cedo para seus fãs, com apresentações icônicas de Phoebe Bridgers e Lorde, que adiantaram uma atmosfera envolvente em uma noite que mais tarde teria tudo para ser inesquecível.

No entanto, antes de mergulhar no pop, o Palco Beck’s recebeu um espetáculo de rap de Travis Scott, que fez sua primeira apresentação desde o incidente do Astroworld, em 2021. O show foi marcado por altíssimas expectativas, visto que o rapper era um dos headliners confirmados no cancelado Lollapalooza de 2020.

Pridia / Primavera Sound / Instagram

Com uma grande infraestrutura e produção de palco, Scott estreou no festival em cima de uma plataforma altíssima, acompanhado de luzes vibrantes e psicodélicas. Interagindo com o público de maneira envolvente, seja pedindo para os fãs acenderem as luzes dos telefones (a literalmente chamar um deles no palco), a apresentação tornou-se inesquecível para quem esperava isso há dois anos.

O rapper tocou sucessos como “Butterfly Effect”, “Stargazing”, “Mamacita” e até liberou um espacinho para um spoiler de seu próximo disco, Utopia. Apesar de não arriscar o português para falar com os fãs, interação não faltou no show, bem como momentos em que o rapper usou e abusou da pirotecnia, uso do telão e efeitos de transição.

CHARLI XCX SE APRESENTA TARDE, MAS ENCERRA DOMINGO INCRÍVEL

“Eu vim para o Brasil, agora vocês dançam para mim!”, brincou Charli XCX durante o início de seu show no Primavera Sound. A cantora adentrou o palco com referências no telão de seu último disco, CRASH, mas não deixou de tocar sucessos antigos de sua era pop como “Boom Clap” e hits mais voltados à PC Music, como “1999”.

Mesmo mergulhando na madrugada de segunda-feira, não há outra cantora capaz de envolver o público como a britânica o fez. De repente, o Distrito Anhembi transformava-se em uma só multidão de “Angels” (como a própria artista chama seus fãs), pulando, dançando, subindo uns nos ombros dos outros e cantando a plenos pulmões todas as canções que Charli entregava as primeiras notas.

Pridia / Primavera Sound / Instagram

Arriscando o português e interagindo com os fãs sempre antes das canções, seja pedindo para que lhe acompanhassem nos vocais ou na dança, Charli mostrou ser uma artista completa e passou o show inteiro desacompanhada de dançarinos ou uma banda; mostrando não precisar de absolutamente nada para envolver uma multidão à sua frente. Com muita dança, abraços ao público e promessas de voltar em breve, o Primavera Sound encerrou com música pop e uma energia cativante da britânica.

HS MERCH NO PRIMAVERA SOUND

Assim como no primeiro dia, a presença da HS Merch também foi um sucesso no domingo de Primavera Sound. A marca disponibilizou modelos exclusivos de camisetas, camisetas de manga longa e as procuradas ecobags para os fãs de Travis Scott, que apenas o público que atendeu ao festival teve a possibilidade de conferir. Com estampas diferentes e cores vibrantes, o rapper além de entregar um show inesquecível, também acabou tendo a lembrança eternizada com o merch exclusivo.

Já Charli XCX teve uma alta procura dos fãs por merch oficial, esgotando todos os modelos disponíveis durante o festival. Outras artistas que também tiveram uma alta demanda do público foram Phoebe Bridgers, Caroline Polachek e Mistki, esta última atração do primeiro dia.

Texto: Bia Vaccari
Fotos: Primavera Sound / Pridia