/Um cometa chamado Rivets

Um cometa chamado Rivets

A banda carioca passou como um desses acontecimentos únicos que nós, meros mortais, temos o privilégio de contemplar somente uma vez na vida.

Como um cometa, o Rivets apareceu e se foi, mas trouxe um ponto de vista diferente, com seu punk hardcore melódico tão bem feito. O grupo gravou uma preciosidade de doze canções incríveis, com uma duração não maior do que meia hora, como toda banda punk que se preze, com seu discurso claro, direto e sem frescura.

O primeiro e único disco do RivetsJust a Point of View, foi lançado pela Barulho Records ainda no final dos gloriosos anos 1990 (para ser mais preciso, em 1999) e ganhou uma versão japonesa em 2001 pela BigMouth JPN.

O trabalho abre com a bela “Motivation”, passa pelo punk divertido de “There’s Gotta Be a Clue”, com um refrão que pega (sim, eles também levam o bubblegum na essência), e em seguida vem a excelente “Point of View”.

“Sometimes” deixa o ouvinte de peito aberto, com seus belos coros e mudanças de tom. Soco na alma, com um curto e ensolarado solo de slide na guitarra, e riffs matadores, que também estão presentes em “Turn Off The Lights”. Esta começa potente e leva todo mundo para cima até o fim. A banda não perde sua qualidade em nenhum momento, continuando com canções cheias de vida, como “Dubbing”, a bonita “How Can You Feel Alright?” e a incrível “Indecision”. Destaque para “Land of Giants”, que cavalga nas guitarras e baixo, em meio a coros que impressionam e uma bateria sempre arrebatadora, e “Don’t Wanna Fight”, que começa impetuosa e carrega a gente durante todo o som.

O Rivets sabia como fazer pequenas pausas, dar fôlego, e voltar com toda força. A punk “Today” faz você entrar no bate-cabeça sem medo, e “Marriage” fecha o disco com muita classe, com os tons rufando e o baixo fraseando, guitarras vívidas e excelente coros, meio no estilo do Rancid.

Do começo ao fim, o Rivets embala no mais puro e excelente punk hardcore, que até a cena californiana ou de qualquer outro lado do globo sentiria inveja.

Se você aprecia riqueza melódica, muitas variações harmônicas e energia do começo ao fim, esse é um dos discos mais necessários em sua discografia básica.

Texto: Breno Honorio
Foto: Diego Padilha

O Merchandise Oficial e Licenciado do Rivets está disponível no Brasil pela www.HSmerch.com.