/Sem eufemismos, Fat Mike destrincha o single mais recente do NOFX.

Sem eufemismos, Fat Mike destrincha o single mais recente do NOFX.

A faixa é a segunda amostra do que vem pela frente com Single Album, que sai neste mês.

Acho que “Fuck Euphemism” é uma música importante para conversar com toda a comunidade LGBT+. Eu me considero um excêntrico e parte dessa comunidade, então me sinto a vontade para cantar uma música como essa. Vivo um estilo de vida BDSM e sou crossdresser, então me incomodava quando as pessoas me chamavam de homem cisgênero. Eu gosto de me definir usando meus próprios termos porque primeiro sou um punk rocker e depois, um homem crossdressing submisso. As comunidades transgênero e gay estão se posicionando sobre formas estereotipadas de como queremos ser classificados, e eu quero ser conhecido da forma que eu quiser.

Acho que o mais importante nesta música é que não precisa ser assim, porque na verdade você é apenas uma pessoa. Em um trecho da música, eu digo “Me chame de ‘per’ durante a noite”, onde “per” é a abreviação de “person” (pessoa). Acho que esse é realmente o termo que as pessoas deveriam abraçar, como “Eu estava com ‘per’ ontem à noite” ou “Eu amo ‘per’”, porque não revela nada. É singular, e não é assim que as pessoas querem ser conhecidas? Como pessoas? Elas não querem ser rotuladas. É um termo que e escritora feminista Doris Lessing criou em um livro chamado The Good Terrorist [lançado em português como A Boa Terrorista], que li na faculdade nos anos 1980. A sociedade chamaria todo mundo de “per”, pessoa. Isso faz muito sentido para mim.

Há também uma frase na música sobre quando cheirei uma linha de cocaína na buceta de 100 mil dólares de Scarlett Sin, saindo ainda mais do armário. Eu estava com muito medo de usar roupas de mulher até os 45 anos – nove anos atrás –, e tampouco sabia que ela era trans. Eu ainda era um crossdresser enrustido e consegui sair um pouco mais do armário. Com uma domme, não há relação sexual, então você realmente não vê o que ela tem sob o capuz. Depois de algumas sessões, perguntei se ela era trans e ela disse: “Você não sabia?”. Eu disse: “Não. Nunca pensei nisso antes. Você ainda tem uma piroca?”. Ela disse: “Não, eu fiz o processo completo, e ela ficou muito boa”.

Ela era um fuzileiro naval quando as Forças Armadas pagaram por sua operação por ela ter levado um tiro nas costas na Bósnia. Nunca tinha visto antes, então perguntei se poderia dar uma olhada e acabei cheirando uma carreira em cima “dela”. Só que o lugar onde a gente normalmente cheiraria uma carreira, logo acima do capuz do clitóris, não existe nela. A vagina dela é lisa feito um capô de um Porsche ou de um Fusca. Então, se você colocar a carreira lá, ela simplesmente desliza para baixo. Ainda assim, eu queria cheirar porque é isso que a gente faz. Algumas pessoas pensariam que é muita informação colocar isso em uma música, mas não para mim. Eu simplesmente não consigo parar de cantar sobre minha vida. A verdade é mais estranha que a ficção, certo?


O novo disco Single Album do NOFX estará disponível no dia 26 de fevereiro de 2021 pela Fat Wreck Chords – gravadora de Fat Mike.

No Brasil, você encontra o Merchandise Oficial, Licenciado e Autorizado pela banda somente na www.HSmerch.com.