/Epitaph divulga “Evolve”, novo single dos australianos do DREGG

Epitaph divulga “Evolve”, novo single dos australianos do DREGG

Novo single dá pistas de como pode ser o álbum de estreia da banda australiana

O quinteto baseado em Melbourne é da rara estirpe de artistas que estimulam o pensamento crítico ao mesmo tempo que fazem as pessoas se jogarem no som. A raridade fica por conta da ironia disfarçada com máscaras, caras pintadas e visuais que adentram a bizarria, e a provocação em letras carregadas de metal, hardcore punk e rap.

A Epitaph acaba de lançar o single mais recente do DREGG, que foi gravado já em 2021. Ele se chama “Evolve” e vem com aquela brutalidade divertida do grupo que não se cansa de jogar merda em cores exuberantes nos ventiladores da cultura corporativa, dos sistemas governamentais e da mídia para as massas.

Evolução é o que a nova música do DREGG aborda, sugerindo atitudes engraçadas e desbocadas para que ela aconteça. “O ser humano tem um longo histórico de adaptação a meios e situações em que ele é jogado”, comenta Christopher Mackertich, vocalista da banda, sobre a nova faixa. “2020 não foi uma exceção e empurrou a humanidade para um território novo e interessante. Sem a habilidade de permitir que ideias, sentimentos e as bases da inovação avancem e se aprimorem, o mundo teria sofrido um declínio inimaginável de inventividade”, ele explica.

Além de Mackertich, a atual formação do DREGG conta com Jordan McQuitty na guitarra; Sam Yates, que produziu a faixa, também na guitarra; Aiden Zovic no baixo; e Horhay Delalopez na bateria. Tanto o single quanto o videoclipe que saiu dele contaram com o apoio da Evolve Energy, bebida energética produzida por uma companhia norte-americana que também desenvolve produtos à base de proteína vegetal. 

“Evolve” traz elementos do rap metal, mas a violência e o humor hermético a deixam com a cara esquisita do DREGG. “Mesmo que nossas músicas sejam nervosas, gostamos de espalhar uma mensagem um tanto otimista”, declara Mackertich no site da banda. “A gente fala sobre ser você mesmo e ter confiança nisso, não importando quão bizarras suas ideias sejam. Seja livre para ser esquisitão”.

Texto: José Julio do Espirito Santo